Além da troca de óleo e filtros, preventivamente, faz-se necessária a conferência e, em caso de necessidade, a manutenção dos sistema de freios, sistema de suspensão, caixa de direção, injeção eletrônica, sistema de arrefecimento, troca de palhetas do limpador de parabrisas, pressão de pneus, alinhamento e balanceamento.
Agende já uma visita e dê aquele trato em seu carro!
Buracos e imperfeições nas vias acabam deslocando os pontos de fixação do ponto original no sistema de suspensão. Isso faz com que o veículo perca todo seu conforto e dirigibilidade. Quando os pneus estão muito desgastados ou depois deles sofrerem impactos fortes com buracos, pedras ou guias, deve-se fazer a revisão do sistema de suspensão, que inclui a inspeção de batentes, amortecedores, coxins, buchas, bieletas, braços axiais, bandejas, pivôs, molas e terminais, evitando acidentes e o desgaste desproporcional dos pneus.
Para que o freio funcione corretamente, é preciso haver um fluido na hora da transmissão de toda a força exercida no pedal de freio, aos pistões de cilindros da roda. O fluido de freio é um dos itens mais importantes do carro, ligado diretamente à segurança do veículo.
A falta desse item pode ser identificável quando o pedal de freio abaixa mais que o normal e a frenagem não é mais tão eficiente como antes. Quando isso ocorre, é necessário revisar todos os discos de freio, pastilhas, discos, lonas, cilindros, tambores etc.